PPG Sistemas de Produção Agrícola Familiar abre inscrições para mestrado e doutorado

cartazO Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar da Universidade Federal de Pelotas (PPGSPAF/UFPel), recomendando pela Capes com conceito 5, publicou edital de seleção para alunos regulares nos cursos de Mestrado e Doutorado com ingresso no primeiro semestre de 2020. O documento está disponível no site do PPGSPAF.

Estão sendo ofertadas até 15 vagas de mestrado e até 12 de doutorado em diversas áreas de atuação: “Máquinas e Mecanização Agrícola”, “Conservação de forragens”, “Hortaliças”, “Agrometeorologia de Frutíferas e de Cultivos Anuais”, “Agroflorestas e Manejo de Produtos Florestais Não Madeireiros”, “Ecofisiologia e Cultivo Sem Solo de Hortaliças”.

As inscrições do processo seletivo estão abertas até 27 de setembro de 2019 e podem ser feitas presencialmente na secretaria do PPGSPAF (sala 602B DFT/FAEM, UFPel Campus Capão do Leão) ou via e-mail (ppgspaf@gmail.com).

A avaliação dos candidatos será realizada em duas fases: a primeira, por avaliação do curriculum vitae documentado; e a segunda por análise e arguição sobre a proposta de trabalho e do curriculum vitae (atuação acadêmica e profissional).

Candidatos não residentes em Pelotas e cidades limítrofes também podem participar da seleção, realizando a segunda fase por meio de aplicativo de chamada de vídeo (Skype), conforme condições descritas no edital.

Informações adicionais podem ser obtidas em contato com a Secretaria do PPGSPAF, pelo e-mail ppgspaf@gmail.com, pelo telefone (53) 3275-7581, ou diretamente no local. O endereço é: sala 602B Departamento de Fitotecnia/FAEM, UFPel Campus Capão do Leão.