Estudantes da UFPel atuam na base do G.E. Brasil

Reitor e presidente do Brasil assinam Termo de CooperaçãoDocentes da UFPel e dirigentes do Clube presentes no ato.Termo de Cooperação, assinado entre a Universidade Federal de Pelotas e o Grêmio Esportivo Brasil, de Pelotas, permite que estudantes de quatro cursos de graduação da UFPel atuem nas categorias de base do clube de futebol. Documento neste sentido foi assinado, na tarde desta quinta-feira (12), pelo reitor Pedro Hallal e pelo presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, em ato realizado no Gabinete da Reitoria, no Anglo. Participaram da cerimônia o pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade, Mário Azevedo Júnior, docentes da UFPel ligados aos cursos e dirigentes do Clube.

São cerca de 20 estudantes de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Odontologia que trabalharão, por dois anos, nas quatro categorias de base do Brasil, que são as sub 13, 15, 17 e 20.

“É um importante espaço de formação para os nossos alunos, que praticarão em uma instituição com extrema visibilidade, e isto é muito bom”, avaliou Pedro Hallal.

Já o presidente do Brasil ressaltou o fato de que, com a instituição da parceria, o Clube está apto a receber o Selo de Clube Formador, com registro neste sentido na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).