Mestrado em Artes Visuais realiza, nesta quinta (12), palestra com Fernando Bakos

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais realiza nesta quinta-feira, dia 12, às 14h30min, palestra com o professor Fernando Bakos,  da ESPM/SUL.

Título: O DESARTISTA: arte e vida, poéticas do gesto e cotidiano

Local: Auditório 2 do Centro de Artes.

Sobre o Professor- artista:

Artista de formação e produção Multimidia, em Comunicação, Artes e Design. Mantém o exercício em pintura e desenho desde 1987 em paralelo com ações de performance, musica, instalação e cenografia. Participou e produziu mais de 50 mostras e eventos nos últimos 30 anos e atualmente é Professor de Arte e Tecnologia na Graduação de Design da ESPM-SUL.

Entre alguns destaques estão a participação no 1o Summer Institute do The Kitchen em NY em 1999, onde foi alunos de Philip Glass, Meredith Monk e Laurie Anderson e ter vencido o concurso para o cartaz da 22a Bienal Internacional de SP em 1994.

O projeto de pesquisa para o Mestrado em Poéticas Visuais defendido em 1997 foi sobre a apropriação de imagens digitais. Discípulo indireto de John Cage e Robert Rauschemberg, o “ruído” tem sido uma constante que une os conhecimentos de comunicação e arte. Sua tese de Doutorado intitulada [inFRA]ÇÕES (extra)ORDINÁRIAS: potências do instante-performance, foi realizada junto ao PPGAV/UFRGS em 2019.