Início do conteúdo

Epidemiologia inscreve, até sexta (13), psicólogos e entrevistadores para Coorte

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPel) está com inscrições abertas até sexta-feira (13) para o processo seletivo de psicólogos e entrevistadores para trabalho de campo na pesquisa de Coorte de Nascimentos de 2004 em Pelotas.

Para concorrer à seleção, os candidatos devem se inscrever para o curso de aperfeiçoamento “Capacitação em aspectos básicos de coletas de dados para inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência I”, seguindo as orientações do edital do processo seletivo.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira consiste em análise do currículo Lattes dos candidatos. Essa etapa irá classificar até vinte psicólogos e sessenta entrevistadores para participarem do curso de aperfeiçoamento “Capacitação em aspectos básicos de coletas de dados para inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência I”, sem remuneração, que ocorre na semana de 30 de setembro a 4 de outubro, em dois turnos diários, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

A segunda etapa inclui prova teórica, que será realizada em 4 de outubro, e avaliação do desempenho dos participantes ao final do curso de aperfeiçoamento. Dez psicólogos e 29 entrevistadores serão selecionados para a fase subsequente do curso, “Capacitação em aspectos básicos de coletas de dados para inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência II”, de caráter prático, que tem duração prevista de nove meses e remuneração via bolsa de extensão de R$ 1.575,00 mensais.

As funções dos bolsistas irão incluir atividades de coleta de dados em contato com o público da coorte de nascimentos de 2004 em Pelotas (RS), além de apoio à recepção dos participantes e controle de fluxo do trabalho de campo. No caso dos psicólogos, a realização das entrevistas e aplicação de questionários e testes envolvem a área de saúde mental.

Os pré-requisitos para o recebimento de bolsa para psicólogos incluem graduação em psicologia e registro válido no Conselho de Psicologia. Para entrevistadores, é exigido título de graduação em qualquer área do conhecimento. Ambas as funções requerem disponibilidade de 36 horas semanais.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados em 9 de outubro nas páginas do PPGE e da UFPel na internet.

Mais informações podem ser obtidas em contato pelo e-mail selecaocoorte2004@gmail.com.

Publicado em 11/09/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Coorte, Epidemiologia, Faculdade de Medicina, Medicina, Medicina Social, saúde.