Nuaad realiza projeto #emPRETESERAFROntosamente

O Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (Nuaad) inicia em agosto o projeto de evento #emPRETESERAFROntosamente, com a perspectiva de oportunizar momentos de encontros entre a comunidade acadêmica, escolas públicas e demais pessoas que vivem o cotidiano, mais precisamente, as pessoas que lutam para a valorização da comunidade negra.

No dia 23, ocorreu a atividade com a temática #emPRETESERAFROntosamente , juntamente com a parceria da Escola E.E.E.M. Monsenhor Queiroz, chamando as turmas dos primeiros anos do ensino médio para uma roda de conversa com  Marielda Barcelos, Adriana Gomes, Claudia Daiane, Raquel Silveira e a diretora Ledeci Lessa Coutinho, para ressaltar a importância do dia 25 de julho, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, Agosto Negro, e, aproveitar o momento para convidar o estudante bolsista do ProEDAI – Grupo de Estudos do CENG: Exatas Exatas Diversidades Afro Indígena Brasileira  Carlos Domênico para explicar o que é o PAVE – Programa de Avaliação da Vida Escolar, e incentivar os estudantes a realizar o processo seletivo em dezembro.

Nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, as atividades do #emPRETESERAFROntosamente serão no Museu do Doce, das 15h às 18h, com roda de conversa com mulheres indígenas e negras para ressaltar a importância do dia 25 de julho, do Agosto Negro, Tereza de Benguela, e do 31 de Julho, Dia da Mulher Africana.

No dia 30, também ocorrerá a roda de conversa com as mesmas pautas, porém, o #emPRETESERAFROntosamente apresentará o Sarau dxs Pretxs.

Acompanhem as ultimas atualizações da página do Nuaad no Facebook.

Publicado em 28/08/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Extensão, Nuaad.