Atividade no RU tem distribuição de doces e apresentação da Linha UFPel

alunas escolhem docesMais uma forma de comemorar o aniversário de 50 anos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi realizada nesta terça-feira (20). Quem passou pelo Restaurante Universitário do Campus Anglo participou da atividade, que teve direito a distribuição de docinhos e adesivos comemorativos dos 50 Anos, música e apresentação da Linha UFPel – produtos com a marca da Universidade. Nesta quarta (21), a atividade será realizada no RU do Campus Capão do Leão.

De acordo com a relações públicas e integrante da Comissão dos 50 Anos, Jerusa Michel, a proposta da atividade foi contemplar o público que frequenta os RUs, especialmente os estudantes. Foram 1,5 mil docinhos distribuídos no Anglo e serão mais 2 mil no Capão do Leão. A verba para os doces veio do valor excedente arrecadado no coquetel comemorativo dos 50 Anos.

alunoAs estudantes de Nutrição Alice Scheer, Yasmin dos Santos, Júlia Dias e Laueni Lessa, todas de 19 anos, aproveitaram os doces. “Achei maravilhoso. Uma coisa diferente. E também um modo de mais pessoas ficarem sabendo do aniversário da Universidade”, disse Alice. “Saímos do almoço mais felizes”, contou Laueni.

O Núcleo de Editora e Livraria da UFPel apresentou moletons e camisas polo institucionais, além de camisetas comemorativas dos 50 Anos. A editora-chefe Ana Bandeira explica que a Linha UFPel foi elaborada de forma unificada com a participação dos cursos de Design, Administração e Ciência da Computação. Em breve, estarão disponíveis canecas e camisetas. Até o ano que vem, a intenção é ter uma linha de até dez produtos, incluindo ecobag, cadernos e cadernetas, pins, entre outros itens. “A ideia é que a comunidade vista a camisa da UFPel mesmo”, salientou.

Ana Bandeira apresenta grife aos estudantesAluno do doutorado em Manejo e Conservação do Solo e da Água, Manoel Ribeiro Holanda Neto, 38, foi almoçar no RU e já garantiu um moletom e uma camisa polo. Natural do Piauí, ele veio para a UFPel quando ingressou no mestrado. “Enfatiza a imagem institucional da UFPel, sua história no ensino, na pesquisa e na extensão, marcando a comemoração dos 50 anos e a contribuição para a sociedade”, destacou.

As peças estarão sendo vendidas também nesta quarta no RU do Capão do Leão. A partir de quinta (22), serão comercializadas na Editora e Livraria, que fica na Rua Benjamin Constant, 1.071, das 8h às 20h. O pagamento pode ser feito nos cartões de débito e crédito (em até três vezes). Há 10% de desconto à vista ou 1x no prazo. Para bolsistas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) o preço é diferenciado. Saiba mais no Facebook ou no Instagram @linhaufpel.

servidor observa camiseta50 Anos
Os 50 anos da UFPel foram completados no dia 8 de agosto, quando houve solenidade com outorga de títulos honoríficos, coquetel e sessão solene na Câmara de Vereadores. Dentro das comemorações houve também homenagem na Assembleia Legislativa do estado e uma Rústica. Acesse o site dos 50 Anos aqui.