Início do conteúdo

Startup da Antropologia apresenta pré-protótipo em São Paulo

Grupo da UFPel no evento em São PauloO AntroLab,  laboratório  voltado à antropologia do consumo e do produto, criado este ano a partir de um projeto de alunos de Antropologia da UFPel, apresentou, neste fim de semana, a técnicos, especialistas e investidores, durante evento na capital paulista, o pré-protótipo de um produto inovador ligado à moda e ao vestuário, a ser lançado no final do ano em São Paulo.

No evento de inovação tecnológica da AWC, durante as consultorias e workshops no departamento de mecatrônica na USP e na apresentação dos pré-projetos numa feira na sede da Fiesp, o AntroLab foi o único participante da área de humanas entre os demais grupos, integrantes das principais universidades do país, vindos de áreas da engenharia.

“A pesquisa antropológica anterior à criação de um produto, principalmente em suas características relacionadas à percepção da subjetividade das interações, tornou-se o grande diferencial do AntroLab entre os participantes, com ênfase para os preceitos éticos inerentes ao ensino da antropologia no ICH da UFPel”, diz Eligolande, coordenador do Antrolab.

Ele afirma que quando se junta antropologia, sob o viés acadêmico, às grandes empresas ou megacorporações, muitas vezes a impressão é de haver certa incompatibilidade entre esses nichos. “Quanto a isso, pensamos que a aproximação entre ambos formatará soluções”, frisa.

Saiba mais em

https://institutotim.org.br/2019/08/20/awc-solucoes-sao-mostradas-a-players-do-mercado/

Publicado em 20/08/2019, em Notícias. Marcado com as tags Antropologia, empreendedorismo, ICH, inovação, startup.