Início do conteúdo

Aberta a licitação para reforma do Grande Hotel

Foto do Diário Oficial da União com a licitação.Está aberta, até 30 de agosto, a licitação para reforma do Grande Hotel, obra que transformará o histórico prédio da praça Coronel Pedro Osório, situado no centro de Pelotas, no Hotel-Escola da Universidade Federal de Pelotas. A empresa vencedora deve ser conhecida no começo de setembro. Clique na imagem para ver a publicação no Diário Oficial da União ou veja em http://www2.ufpel.edu.br/pra/licitacoes/.

Com isso, as obras de restauração devem começar em breve. A verba, de R$ 9 milhões, foi garantida pela assinatura do termo de execução descentralizada entre UFPel e Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Serão 24 meses de obras para colocar em uso pleno o imóvel de 4,3 mil metros quadrados. Além da atividade acadêmica, o Grande Hotel terá capacidade para atender 56 hóspedes e oferecer serviços gastronômicos.

Cúpula do Grande HotelO prédio receberá intervenções tanto internas quanto externas. Pelo acesso principal, haverá a recepção do hotel, café e restaurante; já na área térrea acessível pela rua Anchieta ficarão áreas acadêmicas e administrativas do curso de Hotelaria. Nos segundo e terceiro pisos, ficarão os quartos; já no quarto, novos espaços acadêmicos, como salas de aula e laboratórios. Já o porão abrigará serviços do hotel e cozinha.

Publicado em 12/08/2019, em Destaque, Notícias. Marcado com as tags Grande Hotel, Hotel-Escola, Hotelaria, IPHAN, Prédios Históricos, ProPlan, restauração.