Início do conteúdo

FAT realiza semana integrada de acolhida aos calouros

A Faculdade de Administração e de Turismo (FAT) realizará,  de 12 a 16 de agosto, a II Semana Integrada de Acolhida dos alunos ingressantes. A ação tem como objetivo integrar os alunos calouros do curso de Bacharelado em Administração à universidade por meio de atividades sociais, culturais e informativas.

No primeiro dia, os alunos veteranos dos cursos de Administração, Gestão Pública, Processos Gerenciais e Turismo estarão identificados para recepcionar os calouros nas entradas do Anglo e no corredor da Faculdade de Administração e de Turismo a partir das 18h.

A II Semana Integrada de Acolhida contará em sua abertura, no dia 12/08, com uma apresentação artística do rapper Nossile, aluno veterano do curso de Administração da FAT. A apresentação acontecerá no saguão do 4º andar, em frente a FAT.

Logo mais, às 19h, no auditório da Reitoria, tem inicio a palestra de abertura do evento com a professora Isabel Rasia, diretora da FAT. Além da Direção da Unidade, o primeiro dia conta com palestras da Coordenação e do Diretório Acadêmico do curso de Bacharelado em Administração. Na oportunidade, os alunos conhecerão a estrutura curricular do curso de Bacharelado em Administração, projetos de ensino, pesquisa e extensão em vigência, entre outros assuntos.

Na quarta-feira, dia 14/08, o evento contará com a presença dos representantes da Coordenação de Registros Acadêmicos e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Na oportunidade serão apresentadas informações referentes ao funcionamento da UFPel, normas, direitos do aluno e acesso a programas de assistência estudantil,.

Na quinta-feira, o evento conta com as Palestras Gestão do Tempo e Sistema de Bibliotecas. A programação do último dia contará com a presença da Coordenação de Inclusão e Diversidade e da Emad Jr. (Empresa Júnior do Curso de Administração). O encerramento do evento será marcado pela apresentação do Coral da UFPel no saguão do 4º Andar, em frente à FAT.

Além das palestras, o evento também conta, em sua programação, com oficinas e visitação aos Campi da UFPel. Segue abaixo a programação do evento. As inscrições para as oficinas serão realizadas antes da palestra de abertura na entrada do auditório da reitoria no dia 12/08 e é aberta aos alunos de todos os cursos da UFPel.

 

 

Programação da II Semana Integrada de Acolhida da Faculdade de Administração e de Turismo

 

12/08

(segunda-feira)

14/08

(quarta-feira)

15/03

(quinta-feira)

16/03

(sexta-feira)

 

 

17h – Oficina 1 Ludoteca do Turismo/Tour pelo Anglo

 

Local: saída da porta da Biblioteca

 

 

 

 

14h15min – Visita pelos Prédios da UFPel

 

Local: saída do Mercado Público

 

17h – Oficina 2 Diversifica

Local: 437

 

17h – Oficina 3

 Plataformas Cobalto, Moodle e Portal Institucional para Ingressantes

 

Local: Laboratório 2 da Computação

Sala 435

 

18h – Recepção dos Calouros no Anglo

 

18h20 – Show de Abertura

Local: Saguão do 4º Andar (em frente a FAT)

19h – Palestra de Abertura

Local: Auditório da Reitoria

19h – Ciclo de Palestras

CRA e PRAE

Local: Auditório da Reitoria

 

 

19h – Palestra Gestão do Tempo

 

Local: Auditório da Reitoria

 

20h45min – Palestra Sistema de Bibliotecas

Biblioteca do Anglo

 

19h Show de Encerramento com o Coral da UFPel

Local: Saguão do 4º Andar (em frente a FAT)

19h30min – Palestra com a Coordenação de Inclusão e Diversidade

Local: Auditório da Reitoria

20h45min – Palestra com a Emad Jr

Local: Auditório da Reitoria