Câmara de Vereadores de Pelotas presta homenagem aos 50 anos da UFPel

No dia 8 de agosto de 2019, às 10h, data de aniversário de 50 anos da Universidade, ocorrerá uma Sessão Solene na Câmara dos Vereadores de Pelotas alusiva à data. A iniciativa partiu do vereador Ivan Duarte e teve como motivação, além da homenagem ao cinquentenário da Instituição e o reconhecimento da importância econômica e científica que a UFPel tem para Pelotas e região, a defesa da universidade pública diante dos ataques que vem recebendo.

O vereador lembra que a importância da Universidade para a cidade vai além do ensino, da pesquisa e da extensão, oferecendo muitas atividades e serviços gratuitos para a população, especialmente na área de saúde. Ivan Duarte ainda destaca os impactos econômicos da Universidade que tem reflexos nos setores imobiliários, de serviços e comércio. “É um momento de comemoração, mas também de luta. A nossa cidade não tem alternativa ao fracasso da educação pública”, afirma o vereador fazendo referência ao orçamento da Universidade que está comprometido.

Publicado em 05/08/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags 50 Anos, 50 Anos da UFPel, Homenagem, UFPel 50 Anos.