Medicina Social lança nova oferta de módulos de autoaprendizagem em saúde

Visando o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde, o Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pelotas (DMS-UFPel) lança nova oferta de seus módulos de autoaprendizagem, desenvolvidos em parceria com a Rede UNA-SUS.

A nova oferta dos módulos de autoaprendizagem estará disponível de 01/08/2019 a 29/02/2020, de forma gratuita e com certificação aos concluintes.

Através de casos clínicos interativos, os cinco módulos disponibilizam uma forma de educação permanente aos profissionais da área da saúde, que podem ampliar seu conhecimento e desenvolver seu raciocínio clínico sobre:

• Cuidados Paliativos e Óbito no Domicílio
  • Problemas Respiratórios no Adulto mais comuns na Atenção Básica
  • Situações Clínicas Comuns em APS
  • Situações Clínicas Comuns em Idosos
  • Situações Odontológicas comuns em APS

Números atingidos

Desde o lançamento de seu primeiro módulo, em 2015, mais de 18 mil alunos de todo o país foram certificados pelo DMS-UFPel, contribuindo para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), e a nova oferta visa aumentar ainda mais esse número e alcance.
Saiba mais sobre os módulos e demais materiais desenvolvidos pelo DMS-UFPel acessando a Plataforma Kurt Kloetzel – P2K: https://dms.ufpel.edu.br/p2k  .