Início do conteúdo

Basquete masculino da UFPel é vice-campeão em torneio estadual

A equipe aberta de basquete masculino da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sagrou-se vice-campeã da XI Liga Municipal de Basquetebol de Candelária, Rio Grande do Sul.  Com um caminho invicto até a final, o time conseguiu o terceiro pódio em três competições disputadas desde o início do novo projeto.
Além do vice-campeonato, a equipe contou com dois jogadores na seleção do torneio, o armador João Pedro Medeiros e o pivô Vinícius Colares. O evento também marcou a estreia do novo projeto da equipe feminina de basquete da UFPel, que ganhou o terceiro lugar na competição.
O torneio aconteceu nos dias 20 e 21 deste mês e contou com a participação de equipes de Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Candelária e Pelotas. As equipes agora voltam o foco para os treinamentos e para novos torneios que devem acontecer nos próximos meses.
A delegação agradece ao professor Ricardo Ellwanger e seu staff de Candelária, pela organização e recepção às equipes da UFPel.

Publicado em 29/07/2019, em Informes Acadêmicos, Notícias. Marcado com as tags basquete, ESEF, esportes, Jogos da UFPel.