UFPel e Universidade do Minho promovem Congresso Luso-Brasileiro sobre TEA e Educação Inclusiva

cartazA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidade do Minho, de Portugal, realizam em Pelotas, de 28 a 30 de agosto, a segunda edição do Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtorno do Espectro do Autismo e Educação Inclusiva (Conlubra).

O encontro surge de uma rede pesquisa construída entre o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem (NEPCA) da UFPel e o Centro de Investigação em Educação (CIED) da Universidade do Minho, cujo convênio estabelecido em 2014 envolve investigações, projetos conjuntos e realização desse evento bianual.

A primeira edição ocorreu em abril de 2017, em Pelotas, e reuniu mais de 700 pessoas do Brasil e do exterior. Nessa segunda edição são esperados cerca de 600 participantes de todo o Brasil e de fora do país.

O Conlubra objetiva aprofundar e socializar conhecimentos nas temáticas propostas, oportunizando o diálogo, a troca e a interação entre diferentes estudiosos, pais, pesquisadores, educadores e sociedade. Durante três dias, o evento apresenta 24 palestras, minicursos, comunicações orais e sessões de pôsteres.

O encontro conta com o apoio de outras instituições e universidades parceiras. A sede, novamente, será o Campus Capão do Leão da UFPel.

Mais informações no site do evento.

Publicado em 25/07/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Educação, Pesquisa, saúde.