Período de matrícula on-line ocorre de 26 a 30 de julho

Abre nesta sexta-feira (26) o período de solicitação de matrícula on-line (rematrícula) para os cursos de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O prazo vai até a próxima terça-feira (30).

No dia 31 de julho, ocorrerá o processamento da solicitação. A partir do dia 1º de agosto, os alunos deverão consultar o sistema acadêmico para verificar se conseguiram as vagas solicitadas.

Os estudantes ainda poderão solicitar correção de matrícula, nos colegiados dos cursos, no período de 5 a 9 de agosto.

Esses prazos não se aplicam aos alunos do curso de Odontologia, que devem consultar suas datas no Calendário Acadêmico da UFPel.

Prováveis formandos
Durante a rematrícula on-line, o sistema irá apresentar a pergunta “Você irá colar grau (concluir o curso) em 2019/2?”.

É o caso de quem vai completar o currículo do curso, de acordo com as condições definidas no projeto pedagógico, e está em situação regular no ENADE.

A Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA) solicita que os estudantes respondam à pergunta para auxiliar na agilidade da organização de documentos e, consequentemente, do processo de diplomação.

O Calendário Acadêmico está disponível aqui.