50 anos: cerimônia com entrega de homenagens e coquetel marcarão aniversário da UFPel

Um grande ato a ser realizado no Auditório Wilson de Oliveira, no Campus Capão do Leão, no dia 8 de agosto, marcará o aniversário de 50 anos da Universidade Federal de Pelotas. Um dos pontos altos da noite será a outorga dos títulos honoríficos de Professor Emérito e, pela primeira vez, de Técnico-Administrativo Emérito a servidores de diversas unidades acadêmicas e administrativas da UFPel.

A cerimônia terá início às 18h, com a entrega dos títulos. Em seguida, será aberto o ato solene, com a presença de autoridades, que contará, também, com apresentação do Coral da Universidade Federal de Pelotas, o mais antigo projeto de extensão ainda em funcionamento na instituição.

Coquetel

Os atos solenes serão seguidos de coquetel, que tomará espaço no saguão da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, unidade mais antiga da Universidade. A participação se dará por adesão, com convites a R$ 30,00. Eles poderão ser adquiridos na Coordenação de Comunicação Social, localizada na sala 444 do bloco B do Campus Anglo. Mais informações podem ser encontradas pelo telefone (53) 3284-4010.

O serviço do coquetel será assinado por acadêmicos e professores do curso de Gastronomia da UFPel. O cardápio foi elaborado de forma a contemplar diversos produtos típicos da culinária da região sul do Rio Grande do Sul.