UFPel tem participação marcante nos Jogos Universitários Gaúchos

Assim como em edições anteriores, o Esporte da UFPel concretiza mais uma participação marcante nos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs) deste ano. A Universidade foi a segunda maior delegação dentre as instituições de ensino superior participantes, com oito modalidades (Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Rugby, Tênis de Mesa, Voleibol e  Xadrez) e um total de 103 atletas.

Dentre as modalidades de maior destaque, as colocações do Futsal Feminino, conquistando a 3ª colocação e do Rugby Feminino, Handebol Masculino e Basquete Masculino, que sagraram-se como vice-campeões.

Entre as modalidades individuais, ressaltou o rendimento dos atletas Asafe Costa Rodrigues (3º colocado) e Lucas Maydana Mendes (Campeão na categoria até 90 Kg e 3º colocado na categoria peso absoluto).

Publicado em 17/07/2019, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags ESEF, esportes, JUGs.