UFPel oferece curso de Português para Estrangeiros em parceria com a prefeitura

Uma parceria entre a Universidade Federal de Pelotas, por meio do Centro de Letras e Comunicação, e a prefeitura de Pelotas garantirá aulas gratuitas de português para estrangeiros que vivem na cidade. O público-alvo, em especial, é para imigrantes de países africanos que atuam na área central da cidade.

As aulas do curso estão ocorrendo todas as quartas-feiras, das 19h às 21h, e nos sábados, das 9h às 11h30min, no Campus Anglo. O curso é permanente, sem a necessidade de formação de turma, e tem como foco o trabalho da oralidade. Também haverá um preparatório para o exame de proficiência em Língua Portuguesa, o Celpe-Bras, que certifica o conhecimento no idioma. Nesse caso, as aulas serão aos sábados, até o exame, que ocorre em novembro.

A Secretaria de Assistência Social será a responsável em captar e encaminhar os estudantes para o curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppe.clc.ufpel@gmail.com.

Publicado em 17/07/2019, nas categorias Destaque, Notícias.