Início do conteúdo

Dissertação da Computação conquista prêmio nacional

A dissertação de mestrado  “Energy/Quality-Aware Hardware Solutions for the Residual Coding Loop Components of the High Efficiency Video Coding Standard”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC)  da UFPel, foi premiada no Concurso de Teses e Dissertações da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro). A dissertação é de autoria de Luciano Almeida Braatz, que concluiu seu mestrado em março de 2018. O aluno teve a orientação do professor Marcelo Schiavon Porto (CDTec), e co-orientação dos professores Daniel Munari Palomino (CENG) e Luciano Volcan Agostini (CDTec). O trabalho de pesquisa foi desenvolvido no grupo de pesquisa Video Technology Research Group (ViTech) da UFPel (https://wp.ufpel.edu.br/vitech/).

Segundo o professor Marcelo Porto, a conquista foi merecida, pois o premiado sempre mostrou muita qualidade técnica e muito comprometimento com o trabalho desenvolvido. “Estou muito feliz com esse prêmio, pois é mais um reconhecimento da qualidade da pesquisa que desenvolvemos no PPGC e no ViTech. Além disso, o Luciano Braatz mereceu esse prêmio por toda a qualidade e dedicação ao trabalho que sempre demonstrou”, comentou o professor Marcelo. Esse é o primeiro prêmio entre as dissertações desenvolvidas no PPGC-UFPel, ampliando a relevância da conquista.

Além da placa de premiação, o prêmio inclui passagem e diárias para participação do premiado no evento Chip in Sampa (http://www.psi.poli.usp.br/chipinsampa/), que será realizado em São Paulo entre 26 e 30 de agosto, e onde será realizada a cerimônia de premiação.

Publicado em 05/07/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Computação, dissertação, Pós-graduação, PPGC.