Início do conteúdo

Empresa incubada na Conectar mostra, em SP, nova tecnologia e ganha prêmio

Membros da empresa mostram ferramenta em São PauloA Vantum, startup de base tecnológica incubada na Conectar Incubadora Tecnológica da UFPel, apresentou sua tecnologia na quinta edição da maior feira do setor de drones da América Latina, a DroneShow Latin America, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de junho, em São Paulo. Durante o evento, a empresa mostrou uma nova ferramenta, que promete facilitar o acesso a informações capturadas por drones. Na feira, a diretora comercial da empresa, Janice Silveira, recebeu o prêmio de Empreendedora do Ano no setor de Drones.

“O prêmio traz reconhecimento para a nossa startup e marca a presença de uma empresa gaúcha em uma área altamente tecnológica e em franca expansão”, diz a diretora. A Vantum é uma empresa que utiliza técnicas de sensoriamento remoto e ciência de dados para extrair informações e gerar mapas a partir de imagens capturadas por drones e veículos aéreos não tripulados (Vants).

A empresa foi criada por três profissionais formados na UFPel, dois engenheiros de computação e uma engenheira hídrica, que compartilhavam o interesse por drones e pelo mercado tecnológico.

Atuando desde março de 2019, a Vantum tem como um dos principais produtos uma plataforma online que oferece soluções através do armazenamento de dados na nuvem, visualização, compartilhamento e processamento de imagens capturadas por drones.

A empresa atende ainda demandas específicas de usuários empresariais a partir da personalização da plataforma segundo as necessidades do cliente. Além disso, oferece treinamentos para a operação de Vants e ministra palestras sobre a adoção da tecnologia, mapeamento com drones, entre outros.

Publicado em 02/07/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Ciência, Conectar, PRPPGI, Tecnologia, Vantum.