Início do conteúdo

Núcleo da Canção promove 1ª Mostra de Cantautores

cartaz do eventoO Núcleo da Canção da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) encerra as atividades do semestre com a apresentação de alguns de seus participantes. A 1ª Mostra de Cantautores vai ser nesta quarta-feira (3), às 20h, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel.

Na ocasião, haverá apresentação dos compositores Andrigo Xavier, Bernard Rehernmann, David Cruz, Carlos Walter Soares, Brenda Lazzarotto, Christopher Lemos e Vasco Jean (Coletivo Horta). A coordenação é dos professores Leandro Maia e Guilherme Vieira.

O Núcleo da canção se reuniu semanalmente durante todo o primeiro semestre de 2019, apresentando repertórios diversos, abordando processos de criação e recebendo convidados mais do que especiais: Dona Conceição Teixeira, Vitor Ramil, Mihay, Coletivo Horta, Chico Saraiva, Bianca Obino e Guilherme Sperb fizeram rodas de conversa e shows, compartilhando dicas e vivências em letra e música. No dia 3 julho, alguns dos participantes do Núcleo, selecionados através de edital, encerram as atividades de um semestre produtivo e intenso.

O Núcleo seguirá suas atividades no segundo semestre letivo através de encontros semanais e eventos especiais, recebendo artistas e fomentando a criação, a pesquisa, a reflexão e a criação de redes produtivas e criativas em canção popular. Iniciará o semestre com convidados confirmados como o violonista gaúcho Felipe Azevedo e a cantora e pianista paulista Tarita de Souza, além de ter ativa participação no encontro da ANPPOM – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, que ocorrerá de 26 a 30 de agosto em Pelotas. Nessa ocasião, haverá trabalhos e performances envolvendo Processos Criativos em Música Popular ao lado de temáticas ligadas à Musicologia, Etnomusicologia, Educação Musical, Performance, Composição Contemporânea e diversos outros temas de pesquisa. A comunidade de Pelotas é convidada a participar.

O Núcleo da Canção é parte do Grupo de Estudos Núcleo de Música Popular da UFPel.

1ª Mostra de Cantautores do Núcleo da Canção: Repertório

Andrigo Xavier
1 – Esperas ( Andrigo Xavier/Mateus Neves)
2 – Respiração (Andrigo Xavier)
3 – Canto de Abayomi (Andrigo Xavier/Paulo Fleck )

Bernard Rehermann
4 – Vida (Bernardo Rehernmann)
Participação: Izabella Camila

David Cruz
5 – Grito Interno (David Cruz)
participação: Arthur Salles

Carlos Walter Soares
6- Ocultarei

Brenda Lazzarotto
7 – The One

Christofer Lemos
8 – O que resta de mim (Christopher Lemos/ Vasco Jean);
9 – Nosso lar (Christopher Lemos/Vasco Jean);
10 – Os analectos do homem do bigode chinês (Christopher Lemos, Kamila Queiroz, e Eric peixoto)
Participação Coletivo Horta

Serviço
Mostra de Cantautores do Núcleo da Canção
Data e Hora: 3 de julho, às 20h
Local: Auditório Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel (R. Félix Xavier da Cunha, 651 – Centro, Pelotas – RS)
Informações: nucleodacancaoufpel@gmail.com

Publicado em 01/07/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Conservatório de Música, Música, Núcleo da Canção.