Estudante da Gastronomia ganha 2º lugar em competição do Senac

estudante da ufpel no pódium da competiçãoimagem do prato premiadoimagem do prato premiadoO estudante do curso de Gastronomia da UFPel Tiago Padilla Bertuol ficou classificado em segundo lugar na edição estadual deste ano das Competições Senac de Educação Profissional (CSEP), realizadas recentemente em Tramadaí, Rio Grande do Sul. O CSEP é um campeonato que abrange várias áreas, como cozinha, beleza, serviços de restaurante e de enfermagem, nos quais são selecionados os melhores profissionais de cada Senac do Rio Grande do Sul.

Foram 27 cidades participando, de todo o Estado. Após a seleção dos dois primeiros colocados de cada categoria, os alunos ficarão seis meses treinando em Porto Alegre, na Faculdade Senac, até o desempate, para selecionar o representante do Estado. Após isso, ocorre a etapa nacional do CSEP, onde os representantes de cada estado do Brasil disputam uma vaga para representar o Brasil na WorldSkills 2021, que será sediado em Xangai, China.

“Resolvi estudar vários pratos e técnicas diferentes e inovadoras, adquirindo conhecimento por livros, sites e também com auxílio do Senac de Pelotas e da UFPel. Foram dois anos de preparação , treinamentos e amadurecimento de ideias, até o campeonato”, conta o estudante da UFPel.

Os dois pratos premiados foram  Farce de frango, pão de manjericão, rillette de frango, gema curada, aioli com açafrão e siciliano, picles de cenoura e pele crocante; e Frango com mousseline de cenoura, flan de cenoura assada, cromesquis de frango confitado, tortilla, pure de cenoura com laranja e veloute com sitronete.

Publicado em 28/06/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags cozinha, Ensino, gastronomia, Senac.