Treinamento sobre Enade, para coordenadores e secretários, será nesta quarta (26)

O Núcleo de Regulação de Cursos/PROGIC fará treinamento sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) para Coordenadores e Secretários de Colegiados nesta quarta-feira, dia 26 de junho, às 14h.

A Portaria Normativa n° 828, de 16 de abril de 2019, do INEP/MEC define quais cursos participarão da edição de 2019 do ENADE. Neste ano, serão avaliados cursos do Ano 1, que correspondem ao antigo ciclo verde (saúde, agrárias e áreas afins) e os cursos de engenharia e arquitetura, que antigamente eram avaliados no ciclo azul .

O treinamento visa expor detalhes do edital INEP nº 43/2019, apresentando as regras da edição deste ano da avaliação para a inscrição de alunos ingressantes e concluintes, além da regularização de alunos irregulares de anos anteriores.

O Exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). É uma prova realizada a cada três anos para avaliar o desempenho dos estudantes de graduação com relação aos conteúdos específicos do seu curso e a temas de conhecimentos gerais. O Enade é obrigatório nos cursos de graduação e é condição prévia para conclusão de curso, colação de grau, expedição e registro do diploma.

O local do treinamento é o Auditório da Reitoria, no 4º andar do Anglo.

Este ano, participam do treinamento ENADE os seguintes cursos: Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Educação Física (bacharelado); Enfermagem; Engenharia Agrícola; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia de Produção; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Eletrônica; Engenharia Industrial Madeireira; Engenharia de Petróleo; Engenharia Geológica; Engenharia Hídrica; Engenharia de Materiais; Farmácia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Química de Alimentos; Tecnologia em Gestão Ambiental; e Zootecnia.

O edital que rege a edição deste ano da avaliação pode ser acessado em http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/edital/2019/edital_n43_04062019-enade2019.pdf

Publicado em 24/06/2019, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags ENADE, procuradora institucional, Progic.