Início do conteúdo

Comissão da carreira dos técnico-administrativos tem nova coordenação

A CIS, Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, está divulgando a nova Coordenação para o triênio 2019/2021, recentemente empossada. É formada pelos servidores Antonio Augusto da Silva Azambuja​ (Coordenador); Heloísa Helena Campelo Rodrigues da Rocha (Coordenadora Adjunta); Barto Olivan Rosa de Farias; Denir Domingues Cunha; Edimar Gonçalves Ribeiro; João Paulo Voltan Adamoli; e Otávio Augusto Zanin Delevedove.

A CIS foi instituída pela Lei 11.091, de 12 de janeiro de 2005, e implementada na UFPel através da Resolução 1 de 30 de dezembro de 2008, conforme a Ata 8/2008, deliberado em sessão do Conselho Universitário realizada no dia 30 de dezembro de 2008.

Organização do Colegiado e membros

A CIS é composta por membros eleitos através de consulta à comunidade, que terão um mandato de três anos com a finalidade de acompanhar e fiscalizar a implantação do plano de carreira. O número de membros é definido pelo número de servidores ativos e aposentados e instituidores de pensão, optantes pela carreira, sendo de 07 (sete) membros titulares quando o número de optantes for igual ou inferior a 3000 (três mil) e será acrescido de mais um membro titular sempre que o número de optantes aumentarem em mais 1000 (um mil) ou em fração superior a 500 (quinhentos). São considerados elegíveis os servidores ativos e aposentados e os instituidores de pensão, sendo titulares os mais votados e suplentes os subsequentes, até o limite do número de membros titulares (Regimento da CIS/UFPel, 2008).

A CIS faz o papel de mediadora nos conflitos e dos pareceres que embasam as decisões com relação à vida funcional dos servidores junto à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.

Finalidades

Acompanhar a implantação do plano de carreira em todas as suas etapas, bem como o trabalho da Comissão de Enquadramento; auxiliar a área de pessoal, bem como os servidores, quanto ao plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação; fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito da Universidade Federal de Pelotas; propor a Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano de carreira; apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal da Universidade Federal de Pelotas e seus programas de capacitação, avaliação e dimensionamento das necessidades de pessoal e o modelo de alocação de vagas; avaliar, anualmente, as propostas de lotação de pessoal da Universidade Federal de Pelotas, conforme o inciso I do §1º do artigo 24 da lei n.º 11.091, de 12 de janeiro de 2005; acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais da Universidade Federal de Pelotas, propostos pela área de pessoal, bem como os cargos que os integram; examinar os casos omissos referentes ao plano de carreira e encaminhá-los à Comissão Nacional de Supervisão.

Saiba mais em Regimento da CIS/UFPel, 2008.

Sala de atendimento da CIS: Junto à Progep.

Sala de reuniões semanais: B 407 4o andar.

Site: https://wp.ufpel.edu.br/cis/

E-mail cis@ufpel.edu.br .

Publicado em 24/06/2019, em Informes Administrativos, Notícias. Marcado com as tags carreira Técnico-administrativos, CIS, ProGeP, Servidores.