II Encontro de Sopros do Conservatório de Música

Oficinas de cinco instrumentos de sopros e exibição públicas fazem parte do projeto

Com a proposta de uma verdadeira imersão musical o II Encontro de Sopros do Conservatório de Música abre inscrições para as oficinas do evento, que ocorre de 16 a 19 de julho, no Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O foco do projeto é para a qualificação de músicos nos estudos relacionados à música de câmara e prática de instrumentos de sopro.
A iniciativa propõe uma verdadeira imersão musical e tem abrangência aos participantes da região sul. O objetivo é proporcionar o acesso a materiais de estudo para o aperfeiçoamento, dentro do universo da música instrumental. Serão ofertadas 75 vagas, distribuídas em cinco oficinas (15 vagas para cada instrumento de sopro) de trompete, trombone, trompa, saxofone, tuba e eufônio.
O projeto prevê ainda a vivência de apresentações em conjunto e orquestra, realizadas em espaços públicos, gratuitamente: Recital de Abertura, Apresentações Públicas dos Conjuntos e Concerto de Encerramento.
O II Encontro de Sopros do Conservatório de Música é financiado através do Programa Economia da Cultura e Diversidade, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de Pelotas. Tem gestão cultural da Imago Produtora e apoio da Associação dos Amigos do Conservatório de Música de Pelotas, Conservatório de Música da UFPel e Universidade Federal de Pelotas.

Serviço:
OFICINAS
Inscrições:
Até 6 de julho ou enquanto durarem as vagas.
– Valor: R$ 50,00
– Local: Conservatório de Música da UFPel
Endereço: Rua Félix da Cunha, 651 – Pelotas/RS
E-mail: conservatorioufpel@gmail.com
Diariamente, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h30

Horários e datas:
OFICINAS: dias 16, 17, 18 e 19 de julho, das 16h às 18h45.
PRÁTICAS: dias 17 e 18 de julho, das 19h30 às 22h, com atividades de prática de música de câmara e prática de conjunto de instrumento de sopro.

Programação:
16/julho – terça-feira
19h30 – Recital de abertura com professores das Oficinas e convidados
Local: Conservatório de Música da UFPel -Salão Milton de Lemos
18/julho quinta-feira
Apresentações públicas dos Conjuntos Instrumentais (alunos + professores)
10h – Museu Carlos Ritter – Praça Cel. Pedro Osorio, 1
11h30 – Calçada da Prefeitura – em frente à Praça Cel. Pedro Osorio
14h – Calçadão da Sete de Setembro esquina XV de Novembro -Café Aquários.
16h – Mercado Público
19/julho sexta-feira
19h30 – Concerto de Encerramento (alunos + professores)
Local: Conservatório de Música da UFPel -Salão Milton de Lemos

Com informações de Satolep Press.

Publicado em 19/06/2019, na categoria Notícias.