Início do conteúdo

Andrey Schlee palestra, na Fenadoce, sobre tombamento do conjunto histórico

Como encerramento da programação de palestras promovidas pela UFPel na Fenadoce, o arquiteto e diretor do Departamento de Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan, Andrey Rosenthal Schlee, falará sobre o processo do tombamento do conjunto histórico de Pelotas e do reconhecimento nacional da tradição doceira como patrimônio imaterial. O evento ocorre nesta sexta-feira (21), às 19h, no auditório 1 da Fenadoce.

Andrey Schlee teve papel decisivo na decisão favorável do Conselho Consultivo de Patrimônio Cultural do Iphan pelo tombamento em Pelotas de Setores de Proteção, correspondentes às praças José Bonifácio, Coronel Pedro Osório, Piratinino de Almeida, Cipriano Barcelos e Parque Dom Antônio Zattera, conjuntamente com a Charqueada São João e a Chácara da Baronesa. Igualmente, sua posição também contribuiu para o reconhecimento do doce de Pelotas Antiga como patrimônio cultural imaterial.

Data: 21 de junho (sexta feira).

Horário: 19 h.

Local – FENADOCE – Auditório 1.

Publicado em 19/06/2019, em Agenda, Eventos Culturais, Notícias. Marcado com as tags Fenadoce, IPHAN, patrimônio histórico, PREC, tombamento.