Início do conteúdo

Conservatório apresenta Recital de Piano com Mariclara Welker

Mariaclara em frente ao pianoA Associação Amigos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) promove, no dia 11, Recital de Piano com Mariaclara Welker. A apresentação está marcada para as 19h30min, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel. A entrada é franca.

Mariaclara Welker tem 15 anos, e apresentou seu primeiro recital público com apenas oito anos de idade, na Casa da Música. Tem sido convidada como recitalista e já atuou várias vezes na Casa da Música, na Estação Musical, no Salão Mourisco, no Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e também apresentou-se em Pelotas, Erechim e Montenegro.

Foi a mais jovem musicista aprovada no Concurso “Jovens Solistas” da Orquestra de Câmara da Fundarte, e por várias ocasiões foi solista com esta mesma orquestra. Este concurso abriu convites para outras orquestras, como a Orquestra Filarmônica da PUC, a Orquestra Villa-Lobos, e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Atuou com os regentes Antonio Borges Cunha, Manfredo Schmiedt, Márcio Busato, Fernando Cordella, Cecília Silveira e Matheus Kleber.

Mariaclara tocando pianoApresentou-se nas audições de alunos do Festival de Piano de Ivoti, e no 5º Gramado in Concert, em Gramado. Participou como executante em masterclasses de Alexandre Dossin, Ney Fialkow, Guigla Katsarava, Melanie Chen e Raphael Lustchevski. Sua formação pianística contou com as professoras Fernanda Anders, Viviane Matchulah, Catarina Domenici e Olinda Allessandrini.

Programa

I PARTE
J. S. Bach (1685-1750) – Invenções a 2 vozes
nº 1 – Allegro moderato
nº 8 – Vivace, brilhante
nº 11 – Allegro molto moderato ed espressivo
Minueto e Giga, da Partita nº 1

L. van Beethoven (1770,1827)
Sonata op. 13 (“Sonata Patética”)
Grave. Allegro di molto e con brio
Adagio cantábile
Rondó. Allegro.

S. Rachmaninoff (1873-1943)
Prelúdio em dó sustenido menor, op. 3 nº2

II PARTE
F. Chopin (1810-1849)
Dois Estudos:
op. 25 nº 1 “Harpa”
op. 25 nº 12 “Oceano”
Valsa op. 69 nº 1 “Valsa do Adeus”
Valsa op. 69 nº 2
Valsa op. 64 nº 1 “Valsa do Minuto”
Scherzo em si bemol menor, op. 31 nº2

Serviço:
O que: Recital de Piano com Mariaclara Welker
Quando: 11 de junho, às 19h30min
Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel
Quanto: entrada franca (serão aceitos alimentos não perecíveis)
Coordenação: professor Marcelo Macedo Cazarré

Publicado em 05/06/2019, em Destaque, Notícias. Marcado com as tags Conservatório, Conservatório de Música, Música, piano, recital.