UFPel participa da criação de coletivo de gênero de âmbito nacional

O Nugen (Núcleo de Gênero e Diversidade) da UFPel, representado pela sua chefe, Eliane Ribeiro Pardo, marcou presença na Universidade Federal Fluminense, durante a realização do Seminário Cultura, Gêneros e Diversidade, no Rio de Janeiro, onde foram abordadas as práticas legislativas, as representações sociais e os olhares da academia. Durante o evento, foram apresentadas as ações propostas e realizadas pelo Nugen, desde sua criação, em 2017, no que tange ao respeito a diversidade de gênero dentro do ambiente acadêmico da UFPel.

Na oportunidade, a chefe do Núcleo realizou articulações com a coordenação do Ppcult (Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades da Universidade Federal Fluminense) bem como com o Labac ( Laboratório de Ações Culturais), de forma a contribuir na construção do Conselho Municipal de Promoção aos Direitos LGBT, da cidade do Rio de Janeiro. Do encontro, resultou o ColaGEN, um coletivo de gênero de âmbito nacional, que realizará e articulará suas ações de forma virtual, em redes sociais e grupos de mensagens instantâneas, estando a frente do coletivo a UFPel e a UFF.

Publicado em 31/05/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags coletivos, gênero, Nugen.