Início do conteúdo

Núcleo da Canção traz Bianca Obino, no dia 5 de junho

foto da cantora e compositoraO Núcleo da Canção da UFPel receberá a cantora Bianca Obino, mestre em Songwriting (composição de canção) pela Bath Spa University, do Reino Unido, para fazer um bate-papo musical sobre o tema e audição comentada do disco Translated.

O evento ocorrerá no dia 5 de junho, às 19h, no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel, na rua Félix da Cunha, 651. A entrada é franca.

Sobre Bianca

A cantora, violonista e compositora usa o violão e a voz de maneira peculiar, combinando timbres e texturas numa espécie de diálogo musical. Seu primeiro disco ‘Artesã’ (2013) recebeu indicações ao prêmio Açorianos de Música (RS) nas categorias ‘Melhor Instrumentista MPB’ e ‘Artista Revelação’.

Foi agraciada com o prêmio ‘Mulheres de Destaque’ daquele ano por sua contribuição cultural ao estado. Ainda em 2013, Bianca mudou-se para a Inglaterra onde viveu por mais de 2 anos e concluiu seu mestrado em Songwriting (Composição de Canção). Durante sua vivência internacional gravou o EP ‘The Intimacy Of Distance’ (2014) na Austrália com a cantora local Melissa Forbes, além de ter se apresentado nas cidades de Londres, Bath, Corsham (Inglaterra), Toowoomba (Austrália) e Hong Kong (China).

Em 2017, lançou em versão acústica o seu segundo disco chamado ‘Translated’, inspirado na mistura entre as culturas brasileira e inglesa, com letras em inglês e português. Em 2018 deu vazão ao seu lado empreendedor e inaugurou em Porto Alegre, ao lado do sócio Brunno Colpo, a ‘Artesania do Som’: espaço de aprimoramento artístico que oferece cursos, workshops e sessões individuais integradas de canto, composição de canção e coaching de carreira musical com uma abordagem holística. Em 2019 prepara o single ‘Volta ao Mundo de Dentro’, inspirado em ritmos do cabo verde, que dialoga com a world music (= música do mundo).

Site: biancaobino.com
Facebook: https://www.facebook.com/biancaobinooficial/
YouTube: https://www.youtube.com/user/biancaobino
Soundcloud: https://soundcloud.com/bianca-obino/sets/artesa-2013
Playlist do disco ‘Artesã’.
‘Metade’: https://www.youtube.com/watch?v=-q0QVRW9DxQ
Faixa 1 do disco Translated Unplugged.
Gravada ao vivo no Vianna Music Studio, Porto Alegre, RS.
‘Do Outro Lado Do Mundo’: https://www.youtube.com/watch?v=i1Hrl5bGq0M
Faixa 3 do disco Translade Unplugged.
Projeto Som no Salão: https://www.youtube.com/watch?v=G_B9-Jr-QSg
Show Completo no Salão de Atos da UFRGS, 2014.