Seminário de Ciência Política será realizado em agosto

banner do evento, com nome e dataO Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Universidade Federal de Pelotas (PPGCPol/UFPel) promove, em 22 e 23 de agosto, o 1º Seminário de Ciência Política da UFPel.

Idealizado e organizado por parte do corpo discente PPGCPol, o evento busca integrar as pesquisas que estão sendo realizadas pelos estudantes do Programa com as pesquisas externas a ele. A intenção é fomentar uma maior comunicação dos estudantes do PPGCPol com o corpo discente dos demais Programas de Pós-Graduação em Ciência Política do país.

O encontro busca contribuir, assim, para a aprendizagem coletiva, e, indo ao encontro do objetivo científico de divulgação de resultados parciais de pesquisa, visa a troca de experiências e conexões acadêmicas que contribuam com as formações discentes.

O Seminário terá palestras com professores convidados, sessões de apresentação de trabalhos, entre outras atividades a serem integradas à programação.

O público-alvo do evento são estudantes de Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e áreas afins de todo o país, havendo também, entre os Grupos de Trabalho, um espaço reservado à participação de graduandos. Como ouvintes, são bem-vindas todas as pessoas que, sejam da comunidade acadêmica ou não, tenham interesse pelo tema.

Informações sobre o evento, cronograma, submissão de resumos, programação e orientação para inscrições podem ser encontradas no site do evento.