Evento para formação de professores ocorre durante essa semana no Campus Anglo

Vice-reitor fala ao grupo de professoresA Coordenação de Pedagogia Universitária da Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Pelotas (CPU/PRE/UFPel) está promovendo a 5ª edição do Evento de Formação de Professores ingressantes e Formação Continuada. O curso é oferecido semestralmente e tem carga horária de 40 horas.

O Evento de Formação ocorre no Auditório da Reitoria, no Campus Anglo, e tem como objetivos principais a acolhida dos professores de graduação ingressantes e a qualificação das práticas docentes. Além disso, o curso articula ações de formação que abrangem a integração do professor à cultura da Universidade. O evento também disponibiliza espaço para que os educadores possam discutir questões pedagógicas referentes ao cotidiano da sala de aula no ensino superior.

De acordo com a professora Larissa Patron, do Núcleo de Formação da Coordenação de Pedagogia Universitária (NUFOR/CPU), a 5ª edição do evento reúne cerca de 55 professores que ingressaram no ano de 2019 ou nos últimos dois anos.

Vice-reitor palestra no eventoA resolução número 15, de maio de 2017 do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (COCEPE), regulamenta que todo professor ingressante precisa ter horas de formação continuada. Além disso, o curso de formação faz parte de um requisito legal básico e obrigatório para a aprovação em estágio probatório.

Publicado em 14/05/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Capacitação, Docentes, Pedagogia Universitária.