Início do conteúdo

EAD seleciona profissionais para Equipe Multidisciplinar webdesign, audiovisual e produção multimídia

A Educação a Distância (EAD) da UFPel lança Edital para formação da Equipe Multidisciplinar webdesign, audiovisual e produção multimídia. Os bolsistas atuarão no suporte aos cursos EAD. A Instituição selecionará quatro bolsistas, professores formadores, para a composição da Equipe Multidisciplinar, nas áreas de Audiovisual (2); Produção Multimídia (1); e Webdesign e Arquitetura da Informação (1).

Os bolsistas UAB atuarão no apoio aos cursos e programas de Educação a Distância da UFPel. Para as duas vagas na área audiovisual, serão selecionados licenciados, em qualquer área, e bacharéis em Cinema, Jornalismo, Publicidade e Propaganda. Esses profissionais desempenharão atividades, principalmente, no apoio à gravação de videoaulas e à realização de webconferências. A vaga de Produção Multimídia, destinada à elaboração de materiais educacionais digitais, exige formação licenciatura, em qualquer área, ou bacharelado em Computação, Cinema, Design, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Tecnologia em Sistemas para Internet.

Já o processo na área de Arquitetura da Informação e Webdesign seleciona egressos dos cursos de licenciatura ou bacharelado em Artes Visuais, Design (Digital ou Gráfico), Publicidade e Propaganda, Computação, ou em Tecnologia em Sistemas para Internet, além de formação específica, outros requisitos, conforme os critérios da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

Deverão ser comprovados pelos candidatos: pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) concluída e experiência de um ano no magistério superior. A bolsa de professor formador UAB, de responsabilidade da Capes, é de R$ 1.100,00 mensais. As inscrições deverão até realizadas 6 de junho, das 9h às 19h, mediante preenchimento e entrega da ficha de inscrição, disponível no site http://wp.ufpel.edu.br/ead/, juntamente com a cópia simples dos documentos exigidos neste Edital, à Coordenação UAB (Campus Anglo, Rua Gomes Carneiro, nº 1, Sala 102A, Pelotas, RS). O processo seletivo será realizado em duas fases: prova de títulos, com peso quatro e prova de defesa do memorial descritivo, com peso seis, ambas de caráter classificatório.

Veja edital em   8081219-edital-cped-equipe-multidisciplinar  .

Publicado em 13/05/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags EaD, equipe multidisciplinar, UAB.