Desejos Psicodélicos traz cor para o Corredor Arte do HE

Artista posa em frente ao corredor com suas telasO Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) está apresentando a exposição “Desejos Psicodélicos”, do artista Eugênio Carlos da Vara Braga. Ao todo, são 22 obras em tinta acrílica e desenhos a lápis, que trazem cor e expressão. A exposição pode ser visitada diariamente, das 7h às 22h, até 5 de junho. O Corredor Arte fica no corredor de entrada do Hospital Escola, na rua Professor Araújo, 538.

De acordo com o expositor, uma das primeiras inspirações foram as histórias em quadrinhos e as tiras de jornais. “Através da facilidade para o desenho, desde a infância passando pela época de estudante na elaboração de cartazes, letreiros e chamava-me a atenção as aulas relacionadas às artes”, afirmou.

“A inspiração para as pinturas veio através de uma visita, onde encontrei uma coleção de gravuras que me inspiraram a produzir e adaptar telas com as minhas tendências”, acrescentou Eugênio. Segundo ele, a inspiração dos seus trabalhos vem de releituras, livros e revistas especializadas no assunto, bem como na internet.

Estão abertas inscrições para exposições do segundo semestre. Os interessados devem procurar o serviço de Comunicação do HE.

Publicado em 09/05/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Corredor Arte, Hospital Escola.