Encontro Regional dos Grupos PET reúne mais de 600 pessoas

Plateia lotadaA Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi anfitriã do 22º Encontro Regional dos Grupos PET (Programa de Educação Tutorial) do Sul. O encontro, que reuniu 665 participantes, foi realizado de 1º a 4 de maio, no Campus Capão do Leão.

Grupo reunido no encerramento, em frente à Faculdade de AgronomiaDentre os participantes, 410 pessoas ficaram alojadas nas dependências do Campus. Foram servidas 3.636 refeições, nos três turnos de funcionamento do Restaurante Universitário.

Palestrante Anna Martha MarchewiczA abertura do evento ocorreu no saguão da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), com a presença das autoridades administrativas da UFPel. Marcaram a abertura a palestra “Suicídio e Saúde Mental nos dias de hoje: O que fazer frente a tal situação?”, proferida pela médica residente Anna Martha Marchewicz, e, na sequência, atividades culturais com a apresentação do Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU), coordenado pelo professor José Everton da Silva Rozzini.

Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU) se apresentaNo Sulpet, que tem caráter acadêmico e político, foram apresentados 190 trabalhos nas diferentes áreas do conhecimento, em consonância com a tríade do programa PET: ensino, pesquisa e extensão.

Reitor fala durante o encerramento do eventoNa mostra de trabalhos foram selecionadas 17 produções que receberam destaques em qualidade acadêmica, dos quais cinco foram trabalhos dos grupos PET da UFPel: Arquitetura, Agronomia, Odontologia, Física e Educação.

A assembleia de encerramento, que ocorreu no dia 4 de maio, contou com a presença do reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal, que falou sobre a situação das Universidades e do ensino no país. A coordenação do evento, representando o PET UFPel, aproveitou a ocasião para agradecer a todas as instâncias administrativas pelo suporte, que viabilizou a realização do 22º Sulpet.

Publicado em 07/05/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Ensino, Estudantes, Extensão, Grupos Pet, Pesquisa, PET.