Início do conteúdo

Projeto propõe o partilhamento de insumos

O Núcleo de Planejamento Ambiental (NPA), visando otimizar o uso de recursos, minimizar a geração de resíduos e estimular o reaproveitamento de insumos, está propondo uma ação compartilhada entre as diferentes unidades da UFPel, o “Re.partilhar”, que tem o objetivo de estimular e intermediar a doação ou troca de bens de consumo utilizados em laboratórios de ensino e pesquisa, tais como reagentes, vidrarias e outros insumos, que por ventura não sejam mais de interesse da unidade de origem, mas que possam ser úteis à outras atividades e unidades.
O “Re.partilhar” é uma ferramenta disponível na página da Proplan/NPA que receberá as informações através de um formulário do Google Docs e também exibirá o link para a planilha que contém os itens disponíveis. A participação no “Re.partilhar” será possível através do acesso na página do NPA (https://wp.ufpel.edu.br/npa/) para ofertar algum item ou visualizar aqueles disponíveis. Havendo interesse em algum dos itens anunciados, o interessado deverá entrar em contato diretamente com o responsável na unidade de origem.
A atualização e edição da planilha serão de responsabilidade do NPA. Para tal, as trocas ou doações realizadas deverão ser informadas pela unidade de origem ao Núcleo, através do e-mail gestãoambiental@ufpel.edu.br. O lançamento do “Re.partilhar” será no dia 8 de maio, quando estarão acessíveis para visualização o formulário e a planilha.
Publicado em 03/05/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags ambiente, NPA, ProPlan, repartilhar.