Curso de Jornalismo lança Agência Experimental de Conteúdo

Componentes da nova agência posam para fotoA Marte Agência de Conteúdo é a nova e pioneira agência experimental do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O lançamento ocorreu na noite da quinta-feira (2), no auditório da reitoria do Campus Anglo, e contou com a palestra da jornalista Gabriela Silva. Estudantes do curso e convidados prestigiaram o evento.

A agência, que é uma iniciativa dos alunos com apoio e supervisão dos professores, foi apresentada à comunidade acadêmica. Os objetivos da Marte, método de trabalho e o guia de identidade visual foram anunciados. Em seguida, Gabriela Silva conversou com o público. Ela falou sobre sua experiência nas áreas de assessoria de imprensa e comunicação digital, contando de sua trajetória em diferentes frentes até o serviço público. No final, a profissional respondeu dúvidas da plateia.

Atualmente, a equipe é composta por 12 estudantes e coordenada pela professora Marislei Ribeiro. Em breve abrirá um processo seletivo para novos membros.

O lançamento serviu como plataforma para que os serviços da agência sejam conhecidos também pela comunidade externa. O contato pode ser feito através do e-mail marte.conteudo@gmail.com.

Saiba mais sobre a agência no site https://wp.ufpel.edu.br/marteagencia/ .

Publicado em 03/05/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CLC, Curso de Jornalismo, Marte Agência de Conteúdo.