UFPel recebe 22º SulPET

Até este sábado (4), o campus Capão do Leão da Universidade Federal de Pelotas sedia o 22º SulPET, que tem como tema Ser PETiano: Formação, Resistência e Transformação. O evento, que começou na quarta-feira (1º), é um encontro regional dos grupos PET do sul do país, reunindo grupos de diferentes Instituições de Ensino Superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para discutir temas para o desenvolvimento do Programa e da educação brasileira.

Conforme a organização do encontro, o SulPET ocorre anualmente desde 1998, com o objetivo de articular e proporcionar um espaço de discussão interdisciplinar para a ampla formação dos alunos enquanto cidadãos. Além das atividades acadêmicas, o evento proporciona uma troca de informações e conhecimento entre os grupos PETs, assim como delibera questões administrativas inerentes ao programa que são encaminhadas para o Encontro Nacional de PETs – Enapet.

Para mais informações acesse https://wp.ufpel.edu.br/sulpet/ .

Publicado em 30/04/2019, na categoria Manchete.