Início do conteúdo

Letras Espanhol a distância seleciona professor formador

O curso de Letras Espanhol a distância da UFPel está lançando Edital para vaga de professor formador. As inscrições para a bolsa de Professor Formador na área de Linguística estarão abertas até 26 de maio. Professores da área de Linguística podem participar do processo seletivo do curso, oferecido pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), para a bolsa.

As inscrições serão recebidas pelo e-mail selecaoespanholead@gmail.com . Para concorrer à vaga, além de graduação em Letras, os candidatos deverão comprovar, em atenção aos requisitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), um ano de exercício do magistério superior e conclusão de curso mestrado em Linguística ou Linguística Aplicada.

O processo seletivo será realizado em etapa única de prova de títulos. Serão pontuadas a formação acadêmica, experiência profissional, produção intelectual e a participação em cursos de curta duração, conforme Edital. Os documentos comprobatórios deverão ser digitalizados, junto com a Ficha de Inscrição, e enviados para o e-mail selecaoespanholead@gmail.com.

Também são pré-requisitos para a bolsa de professor formador, de 20 horas semanais de dedicação, a disponibilidade para reuniões presenciais junto à coordenação, na sede do curso de Letras, Espanhol a distância, em Pelotas/RS, e de viagens aos polos de apoio presencial (encontros presenciais). O candidato deverá, também, produzir materiais educacionais digitais (gravação de videoaulas) e participar de webconferências.

Veja edital em  1065027-edital-professor-formador-letras-espanhol-2   .

Publicado em 29/04/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags CLC, Espanhol, Letras, UAB.