Início do conteúdo

Associação Amigos do Conservatório promove a 1° Semana de Música Assamcon

A Associação Amigos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (Assamcon) está realizando um evento que busca contar um pouco da história do Conservatório, além de celebrar o aniversário da Associação, criada em maio de 1996, com finalidade de ajudar a manter o Conservatório de Música. Trata-se do “1º Evento Semanal de Música Assamcon”. Todas as atrações têm entrada franca.

Dia 16/04, às 19h – Gala Lírica – com a participação dos alunos do Curso de Canto da UFPel.

Dia 17/04, às 20h – Chorei Sem Querer – O grupo instrumental Chorei Sem Querer retorna ao palco do Salão Milton de Lemos para uma apresentação, onde mostrará um repertório de composições próprias e releituras de choros clássicos.
Na apresentação o grupo receberá duas participações muito especiais: o professor da UFPel e saxofonista Rafael Velloso e o professor do Conservatório da UFPel e acordeonista Vinícius Terres.

Dia 18/04, às 20h – A Barda – O projeto formado por Raíssa R. Leal (voz), Arthur Salles (violão), Mateus Messias (flautas) e Gabriel Faro (percussão) tem como objetivo levar a seu público um espetáculo que mistura música folk, cultura neo medieval e trilhas de filmes, séries e games.
No repertório, temas icônicos da música folk e trilhas sonoras de séries e filmes como Game of Thrones e Senhor dos Anéis, além de games consagrados como Skyrim e Chrono Cross.

Publicado em 12/04/2019, em Destaque, Notícias. Marcado com as tags Conservatório de Música, Música.