Seminário debaterá As Reformas e o Futuro do Brasil

O Seminário As Reformas e o Futuro do Brasil, a ser realizado dentro de projeto de extensão do mesmo nome, ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 de abril, das 19h às 22h, no auditório da Reitoria, no Campus Anglo.

23/04

19h- Reforma da Previdência e cidadania
Painel: “Nova Previdência: desafios para um novo momento histórico”
Palestrantes: Marcelo Passos (Economia/UFPel) e Rafael Cavagnoli (IFM/UFPel)

24/04

19h- Quem paga pela educação Superior?
Painel: “Cobrança de mensalidades nas Universidades Públicas”
Palestrante: Vitor Wilher ( Economista/Análise Macro) – Instituto Millenium

25/04
(opcional para entrada: 1kg de alimento não perecível para doação a uma instituição caritativa)
19h – Painel 1 : ‘Analisando o comportamento da sociedade nas eleições’
Título: “O Brasil que saiu das urnas”
Palestrante: Elis Radmann (Socióloga/IPO)
20h30min – Painel 2: ‘Reformas na Educação’
Título: “Propostas para uma Educação em perspectiva Liberal”
Palestrante: Camilo Bórnia ( ESPM-Sul) (Integrante do Grupo Liberais pela educação – Grupo que entregou ao Ministério da Educação um conjunto de propostas para a Educação no Brasil).

O projeto é coordenado pelos professores Carlos Adriano Ferraz (Filosofia/UFPel), Rafael Cavagnoli (Física/UFPel),Paulo Lisandro Marques (Pedagogia/UFPel), Allison Maehler (Administração/UFPel) e Marcelo Passos (Economia/UFPel).

Mais informações em https://www.facebook.com/events/2368797896477777/?active_tab=about .