Início do conteúdo

Programa Vizinhança faz reunião, nesta sexta (12), para expor projetos

Nesta sexta feira (12), às 15h, no Auditório Acadêmico do campus Anglo, os participantes do Programa Vizinhança, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel (Prec), farão uma reunião expositiva dos projetos.  “A comunidade acadêmica, serviços que compõe a rede da saúde, assistência social, cultura e todos os interessados em conhecer e fazer parte deste programa estão convidados”, registram os coordenadores do evento.

As ações e ponto de partida dos projetos são realizados no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) São Gonçalo, no Bairro Navegantes, que auxilia na identificação e formação das redes de apoio para reconhecer e intervir nas necessidades da comunidade local. Algumas ações dos projetos que compõe o Programa também serão realizadas no campus Anglo, com o objetivo de trazer a comunidade para conhecer os serviços e participar de ações no local.

“Ao participar da reunião, os interessados poderão agregar-se nos projetos em execução e também na construção de novas propostas, a partir das demandas expostas pelos participantes e protagonistas dos territórios”, dizem os coordenadores do encontro.

Eles afirma que, então, a partir das possibilidades apresentadas na reunião, os interessados poderão conhecer as frentes que integram as diversas áreas de conhecimento e ações,  que incluem saúde, educação, campo social, arte e cultura. “Estão convidados também os docentes que queiram integrar o trabalho com seus projetos, a fim de ampliar as possibilidades de ação e formação dentro da comunidade”, concluem.

Publicado em 10/04/2019, nas categorias Agenda, Destaque, Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Balsa, Comunidade, Extensão, Porto, PREC, vizinhança.