Lançado o portal sobre patentes

Agora está mais fácil, simples e seguro obter informações, na UFPel, sobre registro de patentes e produtos tecnológicos desenvolvidos na Universidade, prontos para transferência. Está no ar, em http://portaltecnologicoufpel.tk/ , o Portal do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), vinculado à Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT), da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFPel.

No site, é possível ver os pedidos de patentes protocolados, publicados e prontos para transferência, fazer esta busca por áreas, como Biotecnologia, Engenharia, Farmácia, Química e outras, ver editais de chamamento e consultar Guias e Normas, que trazem orientações sobre transferência.

“É um ambiente favorável à gestão e à transferência de tecnologia ao mercado. É uma ferramenta segura e transparente no que toca à propriedade intelectual”, disse Glênio Pinto Júnior, do NIT. Ele considera ainda que o Portal também mostra a produção da Universidade, além de fazer o cadastro de empresas interessadas.

O lançamento do Portal ocorreu no dia 9 de abril, durante Workshop sobre Redação de Patentes, realizado no auditório da Faculdade de Direito da UFPel.

Publicado em 09/04/2019, na categoria Manchete.
Marcado com as tags CIT, inovação, NIT, patentes, PRPPGI.