Prec lança edital das bolsas de Iniciação à Extensão – veja alterações

Está aberto o Edital 05/2019 que irá contemplar projetos de extensão cadastrados e ativos no sistema de Projetos Unificados/Cobalto, com bolsas de Iniciação à Extensão e Cultura para estudantes. Neste ano, há três alterações importantes.

O Edital apresenta uma terceira submodalidade de bolsa (Ações Afirmativas) destinada a estudante negro, ou quilombola, ou indígena ou que seja uma pessoa com deficiência. Esta submodalidade é a opção de uma segunda bolsa em projeto.

O edital também prevê um novo critério de avaliação: participação do projeto na curricularização da extensão no curso ao qual é vinculado. O coordenador do curso deverá atestar o vínculo no Anexo 1, que “deve ser enviado pelo SEI para a PREC ou SCGRE contendo as assinaturas do coordenador do projeto e do coordenador do curso”.

Outra alteração é a respeito da recondução de bolsistas. O coordenador que tiver o seu projeto contemplado com bolsa no ano de 2018 poderá reconduzir o bolsista que atuou nesse ano, conforme consta no item 12 do Edital.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de abril.

Veja o edital aqui. Podem concorrer docentes coordenadores de projetos devidamente cadastrados no sistema Projetos Unificados – Cobalto.

Publicado em 29/03/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Bolsas de Extensão, PREC.