Alunos da UFPel em Eldorado do Sul visitam Pelotas

Um grupo de 20 estudantes do curso superior de Tecnologia em Transporte Terrestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que fica em Eldorado do Sul, esteve em Pelotas nesta sexta-feira (22) para uma visita às instalações da sede da Universidade. O encontro, realizado por meio do projeto de ensino “Expandindo conhecimentos: práticas de ensino-aprendizagem na UFPel Campus Pelotas”, buscou aproximar as comunidades.

Foi a primeira visita oficial dos estudantes de Eldorado a Pelotas. O grupo passou pelo Campus Capão do Leão – onde almoçou, no Restaurante Universitário -, conheceu as instalações da Unidade Acadêmica à qual é vinculado – o Centro de Integração do Mercosul (CIM), e visitou ainda o Campus das Ciências Humanas, o Centro de Artes, o Centro de Engenharias e o Campus Anglo. Um dos pontos altos da atividade foi a visita aos três museus implantados da UFPel, que ficam no Centro Histórico de Pelotas: o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG), o Museu do Doce e o Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter – que está em processo de mudança e recebeu os estudantes antes mesmo da abertura oficial.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Institucional e Inserção Territorial da UFPel, Pedro Luís Machado Sanches, a atividade foi valiosa para ampliar a relação de pertencimento à Universidade. “Foi importante para que se sintam integrantes da UFPel. Esse é mais um dos esforços no sentido de qualificação acadêmica em Eldorado do Sul e aproximação dessa comunidade”, pontuou.