Geale realiza encontro sobre formação e práticas docentes

O Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita (Geale) da UFPel realizará o 9º Encontro da Ripefor, que é a Rede Interinstitucional de Pesquisadores sobre Formação e Práticas Docentes. O órgão conta com pesquisadores de diversas universidades da Região Sul do Brasil. O encontro ocorrerá nos dias 1º e 2 de abril, segunda e terça-feira, no Cehus da UFPel, na Alberto Rosa,117, em frente ao ICH. O evento terá como tema A investigação sobre formação e práticas docentes na região Sul: avanços e perspectivas dos e para os grupos de pesquisa da Ripefor.

A proposta é que os pesquisadores apresentem e socializem projetos e pesquisas associadas aos seus grupos, no âmbito da formação e das práticas docentes, com o objetivo de construir uma visão sobre o campo, na Região Sul, e identificar perspectivas de estudos e interlocuções para os próximos tempos.

Como atividade conjunta do Geale, do Colegiado da Pedagogia da UFPel e do Ripefor, os organizadores do encontro convidam os estudantes do curso de Pedagogia e da pós-graduação para participarem da mesa temática intitulada O curso de Pedagogia em IES públicas: um olhar sobre os processos formativos no estado do Paraná e do Rio Grande do Sul, que ocorrerá no dia 2 de abril (terça-feira), às 16h30min. A mesa será composta pelas professoras Susana Tozetto (UEPG) e Maria Manuela Alves Garcia (UFPel). O encontro não contará com taxa de inscrição e a certificação será mediante inscrição no local do evento.

Publicado em 25/03/2019, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags Educação, Geale, práticas e formação docente.