UFPel participa do seminário do Programa Doutorado Acadêmico para Inovação do CNPq

A UFPel esteve representada no primeiro seminário do Programa Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI), com a presença de autoridades e representantes institucionais dos projetos contemplados pela Chamada Pública CNPq 23/2018. Essa foi a primeira chamada do Programa DAI, que selecionou 38 instituições que receberão cotas de bolsas do programa, entre elas a UFPel. O objetivo é desenvolver projetos de doutorado em programas de pós-graduação da instituição, em parceria com empresas.

No seminário, as instituições conheceram as diretrizes do programa e receberam orientações sobre sua implantação.

O coordenador do Programa DAI na UFPel, Vinicius Farias Campos, esteve presente representando a Universidade. Além dos coordenadores das outras instituições, participaram do evento o presidente do CNPq, João Luiz Filgueiras de Azevedo, o diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, o gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI, Marcelo Prim, a Coordenação de Programas de Indução e Inovação da CAPES e o Coordenador do DAI no CNPq, Márcio Ramos de Oliveira.

A UFPel foi contemplada com R$ 996 mil em bolsas de doutorado para execução de teses em parceria com sete empresas. Neste momento, a Universidade está trabalhando na assinatura dos acordos de cooperação com as empresas parceiras e selecionando os bolsistas nos PPGs de Odontologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Computação e Veterinária.

Mais informações podem ser encontradas no site do Programa DAI na UFPel (https://wp.ufpel.edu.br/dai/).

Publicado em 18/03/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags DAI, Doutorado Acadêmico para Inovação, inovação, PRPPG.