Início do conteúdo

Servidores participam de capacitação sobre sistema de compras

A Pró-Reitoria Administrativa está promovendo, nesta semana e na próxima, uma série de capacitações voltadas para servidores da UFPel que tenham em seu âmbito de atuação o uso do sistema de compras. Participarão, ao fim do período, mais de 80 servidores de diversas unidades acadêmicas e administrativas.

O grupo foi dividido em quatro turmas, sendo que três delas foram oferecidas no Campus Anglo e uma no Campus Capão do Leão, a ser realizada na próxima semana. A atividade foi motivada pela liberação de um novo módulo de compras no sistema Cobalto, e a capacitação foi voltada para a solução de dúvidas de quem usa rotineiramente a ferramenta. “Buscamos responder as perguntas da rotina de quem usa”, explica Eliara Santos, coordenadora de Material e Patrimônio da PRA.

Segundo Eliara, uma das razões em capacitar sobre procedimentos de compra e contratação é o fato de que, muitas vezes, os pedidos chegam com problemas. Quando isso ocorre, o processo volta à unidade solicitante, alongando os processos. “O pedido feito de maneira correta agiliza o processo de compra”, afirma a coordenadora.