RUs têm novos preços para servidores e terceirizados

A Administração Central da UFPel reforça a possibilidade de acesso aos RUs para os servidores do quadro, docentes e técnicos-administrativos em educação e aos servidores da Ebserh, bem como aos terceirizados, vinculados às empresas contratadas com mão-de-obra exclusiva (limpeza, portaria, vigilância, serviços gerais, motoristas).

Os RUs são equipamentos constituídos para o apoio às atividades desenvolvidas na UFPel, passando a ter quantidade e porte compatíveis com a demanda da Universidade, especialmente após a conclusão do RU do Anglo. Os RU estão à disposição de todos servidores que prestam serviços à instituição, nas mais diversas naturezas de trabalho, sem distinção.

O pagamento das refeições, da mesma forma que já vem ocorrendo, será nos mesmos valores resultantes dos processos licitatórios, agora reduzidos, com pequenas diferenças entre os restaurantes e o turno da refeição, conforme detalhados a seguir:

RU Anglo

– Almoço: R$ 5,55

– Jantar: R$ 5,45

RU Capão do Leão:

– Almoço: R$ 6,80

RU Centro:

– Almoço: R$ 7,30

– Jantar: R$ 7,36

Servidores que também são estudantes pagam como servidores.

Os horários de funcionamento dos RU foram alterados, especialmente do almoço, entre 11h e 14h, também visando viabilizar o acesso dos servidores e a compatibilização com as respectivas jornadas de trabalho. Os servidores do quadro da UFPel poderão acessar os RU fora do horário da jornada de trabalho ou, alternativamente, fazendo jus do intervalo para alimentação, segundo prerrogativa legal. No caso, durante os 15 minutos de intervalo previsto para jornada de 30 horas semanais, ou no intervalo entre turnos para os casos de jornada de 40 horas semanais.

O acesso dos servidores terceirizados se dará mediante apresentação de documento com foto, estando restrito aos intervalos de refeição, cujo controle está sob responsabilidade das empresas. Não serão permitidos acessos de pessoas externas à UFPel, sem a autorização prévia da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

A possibilidade de ampliar a inclusão dos servidores nos RU, sem distinção, está sendo muito comemorada pela atual gestão da UFPel, pois cumpre com os princípios da aproximação, pertencimento e equidade, amplamente aprovados pela comunidade da UFPel.