Associação Amigos do Conservatório promove Curso Avançado de Música

A Associação Amigos do Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abre, no dia 25, inscrições para o curso avançado Teoria e Percepção Musical, Canto, Piano e Violão.

O curso destina-se à comunidade em geral e tem a missão de sistematizar os princípios dos elementos da linguagem musical. Busca, ainda, possibilitar o desenvolvimento da leitura e percepção musical para compreensão musical contextualizada. São oferecidos quatro módulos para Teoria e Percepção Musical e seis módulos para Prática Instrumental, em aprofundamento crescente, para estudantes com idade a partir dos 14 anos, com conhecimentos musicais teórico/instrumentais prévios.

As aulas serão ministradas no Conservatório de Música da UFPel. A carga-horária é de 32 horas-aula por módulo (Teoria e Percepção Musical) e 16 horas-aula por módulo (Instrumental).

Há limite de vagas para cada módulo, embora seja permitida a inscrição de número ilimitado de candidatos potenciais a serem selecionados.

Os candidatos passarão por um teste de seleção, através de prova de conhecimento específico na área prática e teórica.

As inscrições abrem no dia 25 de fevereiro, às 13h30min, e podem ser feitas na Secretaria do Conservatório (Rua Félix da Cunha, 651). Informações pelo telefone (53) 3222-2562 ou pelo e-mail associacaoconservatoriodemusic@gmail.com.

Publicado em 22/02/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conservatório de Música, Música.