Início do conteúdo

Curso Desafio, pré-universitário gratuito, está com inscrições abertas

O projeto de extensão Desafio Pré-universitário Popular está com inscrições abertas, até 1º de março, para as turmas de 2019. Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), oferece 200 vagas para estudantes de baixa renda que pretendam ingressar no Ensino Superior.

Em 2018, mais de 250 alunos receberam o ensino gratuito do projeto, divididos entre turmas no formato de extensivo e intensivo. Dentre estes, mais de 40 já foram aprovados no Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) e nas primeiras chamadas do Sistema de Seleção Unificado (SISU) para o ensino superior em diversas instituições, com grande maioria tornando-se calouros na UFPel.

Com foco na participação ativa na comunidade, o Desafio iniciou as atividades em 1993, completando 25 anos no último mês de novembro. Um dos pilares do projeto é o voluntariado, cerca de 50 colaboradores participam ministrando aulas, atuando na coordenação e em outros espaços voltados aos alunos. Estas ações são voltadas ao estudo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e, principalmente, o desenvolvimento do pensamento crítico e político.

As inscrições podem ser feitas online, pela página do Facebook Desafio Pré-Universitário Popular, ou diretamente na sede, localizada no campus Salis Goulart (entre as ruas Tiradentes e Félix da Cunha). O horário de atendimento é das 11h às 20h. Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deve comparecer a sede do projeto para apresentar seus documentos e os comprovantes de renda de todos moradores da residência.

Mais informações podem ser acessadas no facebook DesafioPreUniversitario.

Veja o edital de abertura de inscrições em Edital nº1_2019 .

Publicado em 18/02/2019, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Desafio, pré-vestibular, PREC.