Início do conteúdo

Abertas inscrições para Comissão de Supervisão de Carreira dos TAEs (CIS)

Estão abertas as inscrições para interessados em compor a Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação (CIS). Poderão se inscrever individualmente os servidores técnico-administrativos ativos e aposentados e os instituidores de pensão, optantes pelo Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação.

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de fevereiro. Os servidores ativos devem fazer o procedimento via SEI e os inativos presencialmente, na Secretaria dos Conselhos, conforme especificações do edital. Veja aqui: SEI_UFPel – 0430834 – Edital

A votação está marcada para 11 de março. Serão eleitos sete membros titulares.

A CIS tem o papel de acompanhar, auxiliar e fiscalizar a implementação da carreira, prevista em legislação, no âmbito da UFPel. Isso envolve, por exemplo, temas como promoção e progressão, programas de avaliação de desempenho e dimensionamento de pessoal. “A CIS zela pelo bom andamento das questões relacionadas à carreira e, assim, vem em benefício do servidor”, observou Tanízia Bender, membro atual da Comissão. Por isso, destacou, é importante que o candidato tenha conhecimento da legislação afim.

Dentre as atribuições da CIS estão acompanhar a implantação do plano de carreira em todas as suas etapas; auxiliar a área de pessoal e servidores quanto ao plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação; fiscalizar e avaliar a implementação do plano de carreira no âmbito da UFPel; apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal da UFPel e seus programas de capacitação, avaliação e dimensionamento das necessidades de pessoal e o modelo de alocação de vagas; e propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano de carreira.

O servidor que desejar pode fazer contato com a Comissão atual, que se reúne todas as terças-feiras, às 10h, na Sala dos Conselhos (Campus Anglo – quarto andar).

Publicado em 14/02/2019, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.
Marcado com as tags CIS, Técnicos Administrativos.